segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

SOBRE ACADEMIAS
Já contei recentemente que estou praticando atividade física regular. Infelizmente, estou usando um método do qual nunca gostei: a academia.
Ao longo da vida, fiz várias tentativas de frenquentar esse ambiente, mas nunca dava muito certo.
A primeira coisa que me stressa são os narcisistas. Aquelas pessoas que ficam se admirando no espelho da parede enquanto fazem os exercícios, fazendo caras e bocas. Sério, isso é muito desnecessário.
Outra coisa que me desgosta são os “sarados”que olham para os pobres mortais como se fossem a pior coisa da face da Terra, só porque não tem barriga de tanquinho ou porque pesam uns quilinhos a mais.
Sem falar nas piriguetes, nova classe que tem crescido exponencialmente. Outro dia, havia uma na academia de saia! Fazer academia de saia... Quando eu achei que nada mais podia me surpreender.
Há os magrelos que querem se passar por marombados. Andam pela academia “se achando”, estufando o peito e fingindo que levantam mil quilos, quando na verdade levantam menos que eu.
Também encontramos os gordinhos invejosos, que ao invés de se preocupar seus abdominais, ficam observando e falando mal das pessoas em boa forma.
E não podemos esquecer da categoria proporcionada pelas novas tecnologias: os que ficam o tempo todo mais preocupados em tirar fotos para redes sociais do que com os exercícios em si.
O pior são os professores bombados, que só sabem te olhar com desprezo.
Enfim, como já deu para perceber, eu realmente não gosto de academias. Mas dessa vez até que dei sorte.
A academia que estou frequentando tem tudo isso que já falei. Mas também tem muita gente apenas preocupada com sua série de exercícios e não com o espelho ou com os outros.
No começo, eu chegava lá e já fazia cara de poucos amigos e saia o mais rápido possível. Agora já até arrisco uma conversinha com o professor.
De qualquer forma, acho que aprendi a contornar o que mais me irrita para fazer o necessário para uma vida mais saudável e para dar uma aliviada no stress.
Mas meu lema ainda é: me mostre alguém que goste de academias e eu nunca vou entender essa pessoa.
Fabiana

São Paulo, 24/11/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário