quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

OS MARIMBOMDOS
Estávamos na casa de um tio meu, que mora em Minas Gerais. Era muito cedo, mas as crianças não se importam de levantar bem cedo.
Eu tinha por volta de 9 anos e saí para o quintal tomando uma caneca de leite puro, tirado da vaca a menos de uma hora. Devo dizer que é um leite bem interessante de ser consumido e qualquer dia vou contar sobre como aprendi a tirar leite.
Caminhei pelo quintal, apreciando a vista, apesar de grande parte dela ser um cafezal que se estendia até onde a vista alcançava.
Meus primos, de idade próxima a minha, também se levantaram e foram para o quintal. Em grande parte já fazendo uma algazarra imensa.
Eu continuei caminhando com minha caneca até parar debaixo de uma janela. Nem atentei para o fato de que no teto, acima desta janela, havia um cacho de marimbondos, que neste momento levavam suas vidas tranquilamente.
Observei minha prima passar por mim, observando algo muito alto, mas novamente não me interessei em procurar o que era. Foi um grande engano.
Quando estava a uma certa distância, minha prima pegou um punhado de areia e jogou em algo acima de mim. Só neste momento desviei minha atenção para o que seria, mas já era tarde. Senti uma dor forte no braço e corri, com os marimbondos em meu encalço.
Foi uma corrida desesperada. Levei outras três picadas. E então me refugiei dentro de casa. Mais calma, pude ouvir os gritos de minha prima, de quem eu havia esquecido completamente com a dor e que ainda estava lá fora. Gritei para que ela entrasse e fechamos a porta.
Vi meu braço inchado e vermelho, mas tomei um susto ao olhar para ela: seu rosto estava muito inchado, já que todas as suas picadas foram no rosto.
No lugar em que estávamos não há atendimento médico, não há nada. Nosso socorro foi minha tia procurando ferrões e meu tio passando pinga para “desinfetar”o local das picadas.
Senti ódio de minha prima, mas depois de algum tempo olhando para ela acabei perdoando. Afinal, ela ainda ficou com a pior parte.
No fim das contas, a lição é: não mexa com marimbondos. Simples assim.
Fabiana

Campinas, 11/12/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário