quarta-feira, 13 de novembro de 2013


PÁSCOA

Com um olhar de dúvida, contemplava as embalagens coloridas dos ovos de chocolate. Se pudesse, definitivamente levaria todos.

Crianças corriam por todos os lados, carrinhos parados em todos os corredores, o supermercado estava lotado. No fundo, estava insatisfeita consigo mesma, se tivesse feito as compras com antecedência não teria que enfrentar essa confusão agora.

Pensou nos últimos dias e uma nuvem escura pousou em seus olhos.

Para ela, a desaprovação de sua família não fazia sentido. Há 2 semanas tinha falado para todos sobre um possível namoro e imediatamente todos foram contra, nem queriam saber quem era o rapaz. É verdade que todos sempre acharam que ela acabaria casando com seu amigo de infância, mas isso havia acabado há muito tempo, eles nada tinham em comum, uma vida inteira ao lado dele seria horrível. Mas sua família parecia não entender isso.

Lembrava-se de uma páscoa em tempos distantes, em que as 2 famílias estavam reunidas ela, então com 5 anos, dividia seu chocolate com o amigo. Sua mãe ainda guardava as fotos daquele dia.

Após longa discussão, ameaçaram ignorar o rapaz caso ela insistisse em levá-lo para o almoço de páscoa. Era tão difícil discutir com os pais.

Por outro lado, ele era um cara legal. Não deu muita bola quando começou a trabalhar com ele, mas quando o conheceu melhor mudou de idéia. E ele realmente gostava dela! Isso definitivamente não acontecia sempre.

Agora sentia um enorme desconforto ao imaginar que iria comprar ovos de páscoa para todos, entregar sem nem um sorriso e passar um domingo sem graça, de cara amarrada, se lamentando sobre como seria triste dar um fora naquele cara na segunda.

Uma criança, que corria com ovos nas mãos, se chocou contra ela. O baque tirou-a de suas reflexões, olhou para baixo e sorriu para o garoto e viu-o afastar-se correndo novamente.

Olhou novamente para as embalagens coloridas e o desconforto se tornou revolta: Por que teria que dar um fora nele na segunda? Na verdade, decidiu que não faria isso. Obedecera sua família por todos esses anos e nem isso eles eram capazes de entender?!? Não iria simplesmente aceitar dessa vez.

Com um olhar decidido, pegou apenas um ovo de chocolate. Dessa vez iria dividir com alguém que ela havia escolhido. E não iria ao almoço de sua família.

Com um sorriso, pegou o celular e ligou para a casa dos pais. Quando sua mãe atendeu, disse que não iria para a casa deles no domingo e desligou antes de ouvir os protestos da mãe.

Teria um encontro de Páscoa e ainda terminaria o feriado com um namorado.

Com uma sensação de paz, caminhou pelo supermercado em direção ao caixa, enquanto 2 crianças brigavam por 1 ovo de páscoa.

Fabiana

São Paulo, 07/04/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário