segunda-feira, 11 de novembro de 2013


O TRABALHO

Sendo vergonha ou não admitir, comecei a trabalhar a pouco tempo. Isso se pensarmos trabalho como emprego remunerado.

Mas isso é uma coisa muito relativa: minha mãe deixou o emprego que tinha quando eu nasci e passou a cuidar da família e da casa. Nem por isso acho que ela não trabalha. Muito pelo contrário, acho que ela trabalhou muito na vida.

No meu caso, acho que trabalhei muito estudando e batalhando para conseguir o emprego que tenho hoje.

A questão é que remuneração financeira só com emprego e não especificamente com trabalho. E, convenhamos, essa é uma parte importante.

Mas depois de passar pela experiência de trabalhar (emprego), acho que as pessoas que enaltecem tanto o trabalho estão exagerando um pouco.

Sem mal-entendidos: eu adoro meu trabalho, não consigo me imaginar fazendo outra coisa na vida, mas ficar em casa vendo um filme, lendo um livro, ir ao shopping, ao cinema ou qualquer outra atividade recreativa também são bem interessantes.

Não consigo entender muito bem a lógica dos workaholics: trabalhar muito para ter uma vida melhor. Mas se você não tem uma vida fora do seu trabalho, isso não faz muito sentido. Talvez fosse melhor admitir de uma vez que a sua vida é o seu trabalho.

Acho que há espaço para todas as opiniões acerca do tema. Mas, na minha opinião, ao completar quase um ano de trabalho remunerado, a melhor parte de trabalhar ainda é tirar férias.

Fabiana

Jaguariúna, 09/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário