quinta-feira, 21 de novembro de 2013


Hoje resolvi fazer uma incurssão pelo mundo da poesia. Sempre gostei muito de poesia e acho uma forma de expressão incrível. E, afinal, a poesia faz parte de nossas vidas. Espero que gostem.


MEMÓRIAS

A foto antiga, o papel amarelado,

Um caderno velho, um brinquedo quebrado.

Tentando relembrar momentos,

Soprando o pó das memórias,

Resgatando lembranças e consensos.

E de vão em vão,

Por entre as tábuas do esquecimento,

Esgueirando-se e espremendo-se,

As recordações alcançam à luz,

Meu tempo,

Espalhando o cheiro de guardado,

Pó-de-arroz rosado,

Apagando o envelhecimento,

Tirando do baú o passado,

Meio roído de traças,

Manchado de chuva,

Um pouco gasto.

Tiro o mofo

E visto minha história,

Jogo a peteca pro alto,

Corro com o cachorro novo,

Faço a lição de casa

E paro quando minha mãe chama.

São tantos ecos evocados,

Antes engarrafados,

Agora livres em suas repetições,

Ultrapassando o muro de isolamento

Entre a época do ser e do fui.

De olhos fechados,

Me vejo no espelho de canto quebrado

Com o vestido feito a mão,

Cabelo preso num rabo,

Descalça andando no quintal.

Fecho a porta do agora,

Esperando que ele não volte, mas não venço.

Já vejo o pó se reacumulando,

Novas dobras e mais naftalina,

Tentando segurar entre meus dedos

Minha vida que se escoa para o mundo,

De gota em gota,

Até o horizonte dos tempos.

 

Campinas, 17/03/2008
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário