domingo, 10 de novembro de 2013


DA DIFICULDADE EM ENCONTRAR SIMPLICIDADE

Dia desses, saí para o que pensei ser uma tarefa bastante prosaica: comprar uma calcinha. Dessas confortáveis, do dia-a-dia.

Fui a um conhecido shopping, acreditando cumprir minha meta com rapidez e sem delongas.

Ao entrar na primeira loja me deparei com uma infinidade de rendas, cavas e transparências, que não era o que procurava, queria alguma coisa mais simples.

Para meu crescente espanto, a cena se repetia a cada loja: rendas, transparências, cores neon (!?!), fios-dentais, cavas imensas... E nada da boa e velha simplicidade de algodão.

Comecei a me questionar: será que agora as mulheres andam o tempo todo assim? Onde foi parar a tradição das calcinhas confortáveis do dia-a-dia e as especiais, guardadas para ocasiões bem selecionadas?

Nem sei dizer em quantas lojas entrei, quantos cabides olhei. Sem falar no olhar desconfiado das vendedoras, que se ofereciam para me ajudar, quando eu dizia o que estava procurando. Me senti até um pouco alienígena.

Em uma das lojas, a vendedora me questiona: mas por que você quer uma mais simples se estas são tão bonitas, incrementadas? Aparentemente, a simplicidade está em baixa.

Minha busca se estendeu por mais algum tempo, sempre encontrando coisas diferentes, mas não o que eu procurava.

Ao cabo de algumas horas, depois de muita caminhada e um sorvete, desisti. Sim, voltei para casa sem o item desejado. Afinal, depois de tantas frivolidades festivas, minha simplicidade pareceu descabida. Vai ver a simplicidade não está na moda.

FABIANA

Jaguariúna, 21 de setembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário