quarta-feira, 13 de novembro de 2013


DA ARANHA

Noite dessas, estava lavando a louça, como todos os dias, após o jantar, quando a água parou de descer pelo ralo. Todos já passaram pelo incômodo de uma pia entupido e imaginam o meu desgosto com a situação.

De qualquer forma, peguei o desentupidor para resolver o problema o mais rápido possível, até porque já era tarde da noite e eu tinha pressa em dormir para levantar cedo no dia seguinte.

O ralo da minha pia não é totalmente vazado, ele tem uma “gradezinha” que deixa pequenos vãos. Então, aos poucos, pequenas sujeirinhas iam refluindo pelos vãos. Mas a situação começou a me intrigar: apesar de diminuir um pouco, a água não descia. Quase desesperador.

A certa altura, comecei a fazer mais pressão com o desentupidor e percebi algo refluindo. Continuei o processo e, para minha surpresa, surgiram dias patas enormes e finas nos vãos do ralo.

Qual não foi meu terror ao perceber que o que estava entupindo minha pia era uma enorme aranha morta! Diga-se de passagem, eu suponho que estivesse morte, já que não fiquei olhando para confirmar essa informação.

Meu medo de aranhas é antigo. Já passei por outras situações bizarras envolvendo aranhas e a cada dia detesto e temo mais essas criaturas.

Neste momento de terror, fiz o que qualquer pessoa sensata faria: liguei para minha mãe. Sei o que todos vão pensar, mas foi a única coisa que me ocorreu no momento.

Ao explicar minha situação, primeiro recebi risos em resposta. Sério, eu não precisava disso.

Então, depois de meditarmos juntas por algum tempo, concluímos que a melhor solução era ferver água e despejar no ralo, já que nem se cogitava a possibilidade de enfiar a mão no ralo para tirar a aranha.

O processo de fervura pareceu durar uma eternidade. Assim que vi as tão esperadas bolhas, rapidamente despejei a água quente no ralo e tudo foi tragado pela escuridão do ralo. A pia desentupiu e tudo se estabilizou.

Terminei de lavar a louça, comuniquei minha mãe do sucesso da empreitada, postei o ocorrido no facebook (não me julguem) e fui dormir.

Minha pia permanece estável e desentupida desde então.

Mas até hoje uma dúvida me intriga: como essa aranha foi parar lá?

Fabiana

Jaguariúna, 09/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário